Twitter Facebook Facebook Facebook

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mudanças...

Bem pessoas, como já é de costume aqui no blog, temos incentivado muito a mudança nas pessoas e no próprio vestuário. E seríamos falsos se não mudássemos também. Então dentro de todos esses acontecimentos resolvemos dar uma cara nova ao blog, com uma roupagem mais limpa e mais comuticativa. É isso ;D

Versão antiga





Comentem!!!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Poucas peças, muitas combinações.

Olá gente, tudo bem? Fico muito feliz pelas visitas e pelos comentários (às vezes de terceiros), isso tem nos motivado bastante. Hoje o post vai para todos nós que talvez devido a rotina castigadora ou a própria falta de vontade de criar combinações,  não damos margem para simplesmente MUDAR. Tenho percebido esses últimos tempos que os homens - generalizando - da cidade que moro estão meio monocromáticos, talvez tenham brigado com as outras cores.

Como falei antes, talvez pela rotina corrida que reduz nosso tempo íntimo com o guarda roupas, nos vestimos com aquelas que sempre estão na frente. Mas agora surge uma pergunta: se as mulheres também estão com o mesmo tempo corrido, como elas conseguem, na maioria das vezes, estarem muito bem vestidas?

É ai onde entram as combinações. você não precisa sair do seu "estilo" pra ficar na moda, não precisa usar peças ou cores que você não gosta, basta ousar naquilo que você já tem. Um exemplo bem simples, certa vez fiz um short de uma calça bege que tinha e resolvi tingir de verde. Combinei com uma camisa cinza e meu converse cano alto e um fedora básico. Isso foi suficiente pra triplicar os olhares sobre mim e também os ótimos comentários.


Créditos da foto para a minha amiga Brendda do blog The Cot Style

SAIR DA ZONA DE CONFORTO. Foi isso que decidi fazer e gostei muito. Algumas semanas atrás, meu amigo e co-criador do blog me mandou uma imagem de um tumblr de moda masculina que resume tudo que falei e explica o título do post. E é com a imagem que fechamos esse post, quero ver agora muitos comentários!! Abraços



"Na realidade trabalha-se com poucas cores. O que dá a ilusão do seu numero é serem postas no seu justo lugar."
Pablo Picasso





domingo, 6 de fevereiro de 2011

São Paulo Fashion Week - parte 4

Olá gente querida! Essa é a última parte da corbetura do SPFW que deixou muitas inspirações para o inverno. Nessa última parte teremos 4 desfiles: Lino Vila ventura, João Pimenta, Alexandre Herchcovitch MEN e Cavalera.







Lino Vilaventura

levando como tema sua homenagem ao criador do SPFW e os 15 anos do evento, ele mostrou seu gosto já conhecido que é a riqueza dos materiais que trabalha e a forma como transforma-os em em peças sofisticadas e detalhadas. Preto, cinza, branco-gelo, pérola e petróleo estavam na cartela de cores e os materiais como seda, cetim, malha com efeito de couro, tule texurizado.




João Pimenta

A marca conseguiu misturar dois temas aparentemente distinstos num desfile com muita riqueza e seriedade. O militar e o religioso misturardos com tons de cinza, preto, off-white e branco apareceram bem concretos. Com uma modelagem bem limpa, os tecidos utilizados foram o veludo, sarja emborrachada, lã e couro. Alfaiataria em alta no desfile, assim como o aspecto feminino nos modelos.











Alexandre HerchcovitchMEN

Com um desfile bem moderno, Alexandre não se limitou nos recursos tecnológicos para a construção das peças. Preparando um homem para as condições mais adversas da natureza, misturou moldes clássicos com bermudas e calças bem frouxas. Detalhe também para os tecidos como cetim, couro de cobra e couro sintético, nylon teflonado, tyvek e acetato termico protetor e as cores como preto, prata, cinza, laranja e caramelo.











Cavalera

Fechando o evento com modelos desfilando de baixo de chuva( de mentira), a marca conseguiu representar bem o inverno em praticamente todo o país. Mostrando um Streetwear bem estruturado, apresentou o Cavalera Caviar, um segmento de 'luxo' da marca que trza peças bem mais requintadas e exclusivas.















Então é isso pessoas, final do SPFW já deixando saudades. E o que vocês tem a comentar?...




São Paulo Fashion Week - parte 3

Bem pessoas queridas, primeiramente queria pedir infinitas desculpas com o atraso das postagens da cobertura do SPFW, tive sérios problemas com a minha querida internet e voltei só esse final de semana. Agora tentando recuperar o tempo atrasado, temos na parte 3 mais 2 desfiles masculinos: V.rom e Reserva.






V.Rom

Com uma cara bem street para esse inverno, a marca trouxe roupas que são exemplos de conforto. Bermudas bem folgadas, paletós amplos, casacos, jaquetas e trench coats que variam entre tons de verde oliva, marrom, preto, azul, bege, cinza e vermelho. As estampas são bem visíveis nessa coleção como xadrez, quadriculado e também o degradê. Ponto forte para os modelos veteranos e até o arquiteto Marcelo Rosenbaum.









Reserva

Apoiado em modelagens clássicas do vestuário amsculino, o desfile foi caracterizado pelo estilo Preppy com o make dos modelos parecendo homens velhos. Ternos, coletes, cardigans, casacos de tricô, jaquetas, calças e bermudas de alfaiataria ajustadas ao corpo, tudo muito estampado como xadrez, listras, losangos, mofo. Na paleta de cores estavam o vinho, bege, cinza, off-white e preto, tudo muito vintage.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...