Twitter Facebook Facebook Facebook

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peças-Chave Moda Masculina Primavera Verão 2010/2011

A moda masculina é famosa pela monotonia de cores e modelos tradicionais e clássicos, que recebem apenas mudanças sutis nas transições de estação. Entretanto, vendo os desfiles de Paris e Milão da temporada de primavera verão 2010 2011, ela parece estar mais ousada, agregando cores e formas mais audaciosas que o comum. Por meio dessas apresentações, também, é possível selecionar algumas peças-chave da estação.

Uma das peças que já está presente há algumas temporadas e promete continuar é o colete. Ele apareceu em grande parte dos desfiles internacionais do verão 2011. Enquanto algumas marcas usaram o comprimento típico da peça, na altura da cintura, outras o deixaram mais longo, cobrindo metade do quadril. No verão 2011 ele será usado em uma variedade de formas, desde o estilo biker até o preppy e o casual. Alguns são vestidos sozinhos e outros em sobreposições.

Coletes de alfaiataria verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterColetes casuais e esportivos verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter






Coletes sem nada por baixo verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter


Continuando na parte de cima do corpo, podemos falar das parkas esportivas. Elas são o item chave quando se trata do outerwear da primavera verão 2010 2011 na moda masculina. Ela apareceu tanto em tons neutros quanto em cores vivas, que dão uma outra cara às tendências masculinas da estação. Foi vista nos desfiles de marcas como Burberry, Calvin Klein, Dsquared2, Emporio Armani, Gucci e outras.





Parkas esportivas em tons neutros verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterParkas esportivas coloridas verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
Os blazeres e paletós são clássicos da moda masculina e não poderiam deixar de aparecer na temporada de primavera verão 2010 2011. A alfaiataria está muito presente na estação e recebe um toque de modernidade, para transformar o look dos homens na temporada de calor. Enquanto algumas grifes preferiram o formato mais ajustado ao corpo, que já vem como tendência das temporadas passadas, outras decidiram arriscar na silhueta slouchy, mais larga e solta, como a Dior Homme, que surpreendeu abdicando de sua alfaiataria slim.

Blazeres e paletós ajustados verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterBlazeres e paletós largos verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
Muitos designers apostaram nos paletós de abotoadura dupla, incluindo Dries Van Noten, Dunhill e Lanvin.

Blazeres de abotoadura dupla verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterPaletós de abotoadura dupla verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
Algumas marcar resolveram ousar de uma vez e apresentar blazeres feitos com brocados ou tecidos ornamentados, com padronagens peculiares, tanto em cores contrastantes quanto em combinações tom-sobre-tom. Bottega Veneta, Dolce & Gabbana e Gucci são grifes que apostaram na peça.


Paletós com padronagens ousadas verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterBlazeres com padronagens ousadas verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter


Os ombros acentuados também apareceram nos blazeres e paletós do verão 2011: pontudos na Bottega Veneta, arrendados na coleção da Prada e mais erguidos no desfile de Roberto Cavalli.
Paletós com ombros acentuados verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterBlazeres com ombros acentuados verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
A tendência safári já havia aparecido nos desfiles da moda feminina do verão 2010. Agora ela ressurge na temporada de primavera verão 2010 2011, mas para os homens. As peças com cortes mais utilitários, como calças, bermudas e macacões aparecem nas cores tradicionais do safári, como nos looks apresentados pela Calvin Klein e pela Bottega Veneta.






Peças estilo safári verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter



Shorts e bermudas são, sem dúvidas, necessários em temporadas de calor. No verão passado os shorts mais curtos para os homens apareceram, agradando a uns e desagradando a outros. Ele insiste em aparecer no verão 2011 para ganhar mais adeptos. Além dele aparecem as bermudas mais curtas, acima dos joelhos, para aqueles que não querem ousar tanto assim. Os cortes são democráticos, e vêm slim ou mais largos. A tendência forte da temporada são as barras dobradas.





Shorts curtos verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterBermudas mais curtas verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
Muito jeans para a temporada de primavera verão 2010 2011 na moda masculina. Esse será o tecido da estação, usado de diversas formas. A D&G, por exemplo, apresentou um look cowboy, bem casual. Já Giorgio Armani preferiu usá-lo em um estilo preppy. A Missoni inseriu interessantes lavagens coloridas e muitas grifes, como a Dsquared2, apostaram em uma forma mais larga e solta do corpo, com a barra virada.

Jeans masculino verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterJeans verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
É impossível fugir totalmente da tradição. E é por isso que no verão 2011, muitos designers aderiram à alfaiataria cinza. Os ternos apareceram nas passarelas em diferentes tonalidades da cor que é um clássico da moda masculina.

Alfaiataria cinza verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterAlfaiataria em tons de cinza verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter


No verão 2011 o pescoço masculino será bem adornado. E não apenas por gravatas! Na estação quente, além do acessório clássico do guarda-roupa dos homens, apareceram variedades de lenços e gravatas borboleta, deixando as tradicionais para as grandes grifes que têm a peça como marca, como a Hermès e a Lanvin.

Lenços e gravatas verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterGravatas verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
E falando em acessórios, as grandes bolsas de mão masculinas continuam aparecendo nos desfiles internacionais, apesar de não terem sido tão aceitas aqui no Brasil. Os modelos aparecem em coura e variam dos mais clássicos e tradicionais aos mais esportivos, para todos os estilos de homem.

Bolsas masculinas de mão verão 2011. Foto:Fashion TrendsetterMaxibolsas masculinas de mão verão 2011. Foto:Fashion Trendsetter
A moda masculina da primavera verão 2010 2011 veio mais diversificada, como uma proposta de subverter os padrões que, há séculos, transformaram o vestuário dos homens em um sinônimo de monotonia a tradição. Chegou a hora de ousar, fazer experimentações e mudar o visual!



1 comentários:

Mayara Freitas disse...

Amei os coletes justos e as coleções inspiradas nos cowboys. Muito másculas, sem dúvida! Os jeans estão lindos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...