Twitter Facebook Facebook Facebook

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do homem.

Olá pessoas! Em relação ao evento virtual proposto em conjunto com o Blogs de Moda CE (para saber mais do evento clique aqui), gostaríamos de agradecer por todos os blogueiros(as) que participaram da ideia de postagens masculinas no dia do homem.

Como nosso blog trata do assunto constantemente, não focaremos este assunto, e sim falar de algumas questões do comportamento masculino na atualidade.



Bem,  primeiramente o que nos leva a comemorar uma certa data? Conquistas? Sobrevivência? Memórias? Honra? Sem dúvida esses itens estão inclusos quando vamos nos reunir pra celebrar tal dia. Agora homens, será que o que estamos festejando nesse dia realmente vale a pena ser comemorado? Será que as conquistas que tanto nos orgulhamos são válidas? a troco de que? de quem? Será que estamos trazendo a memória de grandes homens  como referencial? Uma simples pausa pra reflexão e já surgem inúmeros questionamentos.

O grande problema que enfrentamos em relação a qualquer posicionamento, é que uma grande maioria sempre é penalizada por uma minoria de opinião ultrapassada. E desse problema é gerada a generalização, e dessa generalização, a permanência dessas atitudes na sociedade. Então como resolver esse tipo de impasse se de um lado temos um grupo com novos conceitos, se libertando cada vez mais do "antigo manual da masculinidade", e do outro os que insistem em viver no machismo exagerado do colonialismo, sendo que na maioria das vezes são os últimos que são tidos como a 'imagem do homem'?

Indo mais fundo nesses problemas percebemos que o que nos faz nunca resolvermos esse problemas são as Diferenças. Explicando melhor. Tudo o que ressaltam são só as diferenças como cor, status, renda, sexualidade, escolaridade, etnia, religião, homens contra homens, homens contra mulheres, homens contra qualquer outra coisa, sempre em conflito para que não possamos resolver assuntos bem mais importantes. Basta tentarmos nos unir por algo que realmente nos aproxima para pararmos com atitudes que não mais representam um homem moderno, e convivermos com essas pequenas diferenças, deixando um pouco de lado aquele certo ou errado que vemos por aqui.




Acredita-se que a definição de homem ao meio da moda seja o bicho-homem com tantos sonhos, virtudes, feitos, ideias guardadas dentro de si para serem espostas e postas em uma moldura em branco que é a sua passagem nesta terra, para que não seja vista em vão, que ele demostre(no caso da moda, no jeito de vestir-se, no que quer vestir e porque vestir aquilo) quem é e que tenha determinação, força e cultura para ter sua passagem nesta terra tão maluca de uma forma alegre e perceptível(a principio para ele) com um amor proprio, com seus gostos e atitudes peculiares pois do jeito que nascemos, partimos... nus.





Então é isso, um feliz dia do homem a todos e até a próxima!!! beijos e abraços.





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...