Twitter Facebook Facebook Facebook

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

História - Converse


Criada em 1908, Foi o norte-americano Marquis M. Converse quem fundou a Converse Rubber Company, em Malden, Massachusetts. Mas foi o jogador de basquete Charles H. Chuck Taylor quem, em 1921, desenvolveu um modelo mais reforçado, com o design que conhecemos hoje.


Marquis M. Converse

O mundo da música também tem lá a sua culpa nesse feito. Ramones, Rolling Stones, Kurt Cobain e a galera do Strokes são alguns exemplos de famosos que não desgrudam do microfone... E dos seus All Stars, cano longo ou curto. O estilo indie, copiado por milhões de jovens, inclui um All Star no look.O All Star também já virou sapatilha, bota e tênis. O sucesso do modelo, que os números confirmam: as vendas já passaram de 1,1 bilhão de unidades. A marca merece ser celebrada não é?, ignorando os avanços tecnológicos da indústria esportiva, atravessou um século inteiro sem pisar em falso.

Foto de alguns modelos para vocês galera:


























1 comentários:

Cleebr disse...

Gente, onde eu acho para comprar este modelo da última foto? O Marron (http://1.bp.blogspot.com/_oSKrvtBFx54/TIfSPr9pz0I/AAAAAAAAAiA/5ENbrA-V-9Q/s320/undefeated-converse-poorman-weapon-green-1-540x335.jpg)

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...