Twitter Facebook Facebook Facebook

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Democracia na Moda - Dica para baixinhos

Olá gente! Já faz algum tempo que escuto algumas reclamações de alguns amigos baixinhos sobre a dificuldade de conseguir roupas adequadas e que na maioria das vezes não agrada ao gosto/estilo e que também é difícil de achar dicas úteis. Então separei várias dicas bem aplicáveis que podem fazer toda a diferença no seu look! Só lembrando que nenhuma das dicas é obrigatória e  leve sempre em consideração o seu gosto, se realmente te agrada e combina com seu estilo.

Aconselhável: Um dos pontos principais do look de pessoas baixas são as calças. São elas que mais ajudam a alongar a imagem do seu corpo. Prefira as calças ajustadas ao seu corpo (slim fit), pois alongam o corpo e com cós na altura da cintura, assim como com comprimento menor para reduzir o acúmulo de tecido nos tornozelos.

Outro ponto forte é a monocromia, pois ela dá uma imagem mais alongada e unificada, mais comum com as cores bege, cinza, azul, branco e preto. As listras verticais ajudam bastante, seja com simples listras ou até com xadrez com linhas verticais acentuadas. O decote em V é bastante útil num look simples e está muito na moda, com certeza vai te ajudar a alongar a sua silhueta. Até mesmo os acessórios podem compor um look que te deixe com uma imagem maior como gravatas retas e echarpes. Caso você goste de sobreposições, use jaquetas acima da cintura.











Evite: Focando na parte debaixo, evite calças saruel, baggy ou cargo, pois elas tem muita sobra de tecido e são mais frouxas, o que encurta ainda mais suas pernas. Evite também as sobras de tecido e barras dobradas no tornozelo, pois esse acúmulo também diminui o comprimento das suas pernas. Casacos abaixo do joelho também encurtam a sua silhueta e evite tecidos mais duros.





Comentem!


1 comentários:

Aant Marck disse...

otimas dicas
acho qe vo fazer isso :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...