Twitter Facebook Facebook Facebook

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O homem acima dos rótulos

Olá pessoas,queria muito agradecer a presença de vocês aqui e o carinho ao blog. Esse é o 1º post que vai ser publicado em conjunto com o blog Nuwem. Como também é o 1º do ano, resolvi falar de um assunto importante e necessário: RÓTULOS. Pode parecer um tema bem clichê e batido mais ainda gera muitas discussões.


É muito dificil termos que negar que os rótulos são importantes, uma vez que sem eles, ficaríamos perdidos entre milhares de suposições ou na profundidades das coisas, mas é fato que mesmo assim os rótulos se fazem necessários. O grande problema é que tornamos esse Rótulo com uma verdade absoluta sobre o que deparamos, impondo sempre nosso ponto de vista, nossa opinião como a mais válida e coerente. E é na moda (principalmente masculina, acho eu) onde o processo de rotulagem é mais incisivo, mais ditador. Um pequeno exemplo, quando vocês ouvem falar de 'calças coloridas na moda masculina', qual  a primeira imagem que vem a mente? Familia Restart não é? (me corrijam se estiver errado) Pois bem, devido a utilização "estranha" dessas peças por essa banda que as calças coloridas se tornaram pecados capitais da moda aqui no Brasil, ao contrário na Europa onde o colorido foi o up do verão.


E onde quero chegar? Em duas palavras divinas: EQUILÍBRIO e BOM SENSO. É bem simples, faça uma ponte entre o seu estilo e as novidades que a moda te apresenta, tendo sempre em vista o seu bem-estar. Eu creio que a maioria dos homens que gostam de moda são maduros o suficiente pra saber que uma simples calça skinny nã vai fazer perder sua masculinidade, pois 'Quem não deve não teme' não é? E caso ainda você esteja em conflito entre opiniões alheias e aquilo que você quer, faça essa pergunta pra você: 'QUEM ESTÁ CERTO, MEUS PARENTES/AMIGOS/OUTROS QUE NÃO SABEM NADA DE COMO SE VESTIR BEM, OU BLOGS/REVISTAS/FASHIONISTAS (confiáveis) QUE TRABALHAM/VIVEM PRA MODA?



Lembre-se também que é como uma lei a frase: 'A primeira impressão é a que fica' e que é muito difícil de reverter uma imagem negativa. Trabalho, estudo, namoro, roda de amigos, balada, viagem, em quase todos os lugares você precisa mostrar quem você é para o mundo, e às vezes um bom look pode ser sua salvação...

O ano de 2010 foi um ano de muita liberdade para a moda masculina, com muitas reinvenções, novas idéias e muito mais espaço no mundo da moda. A nossa torcida é para que 2011 seja ainda mais livre e que a mente masculina evolua e acompanhe essa liberdade.


Agora não tem escapatória, quero ver a opinião de vocês! abraços ^^



6 comentários:

Lora Maciel disse...

Nilo, AMEI MUITO essa postagem, era exatamente isso que tava na minha mente, além de ser o que eu procurava! Vou dar mais uma olhadinha no seu blog, estou amando!
Parabens mesmo, acho que a moda brasileira masculina está precisando dar uma balançada.


Desabafo: Como é complicado achar um blog de moda masculina que mostre o homem heterossexual (sem preconceitos, mas esse é mais especificamente o público que quero trabalhar) por dentro da moda.

Anônimo disse...

Oi, o blog ta foda!
Eu quero trabalhar com moda masculina tbm.N necessariamente heteros, mas homens estilosos, q se preocupam com moda e aparência.Pq podem morrer dizendo q homem bom é homem chucro, mas, sinto muito,n é esse tipo de homem q eu gostaria de andar de mãos dadas por ai!

Nilo Lima disse...

Lora e Ivy, muito obrigado pelo apoio! \o/ fico muito feliz q vc's tenham gostado e comentado!!! sério mesmo.

Resolvi começar logo o ano com um assunto bem cotidiano e q sempre perseguiu os homens por ai...

Beijos e Abraços

Isabelle M disse...

Muito bom o post! Só discordo na parte da calça colorida, pois o que fez com que as pessoas parassem de usar foi a ridicularização que o restart fez dessas calças, misturando colete, tenis, calça, blusa e transformando um look que poderia ser legal, numa verdadeira confusão! Mas achei o post muito interessante :)
Gostaria de te convidar para visitar meu blog: fatosdefashionista.blogspot.com
Obrigada pela atenção :)
Beijos.

Nilo Lima disse...

Pois é , o que eu acho mais tenso na banda restart é a combinação que eles fazem os as peças, tipo camisa com estampa indecifrável mais sneakers psicodélicos mais jaquetas de latex e as calças com cores cítricas e neon, realmente estranho...

Diegote disse...

O Problema da banda restart é que eles acreditam que precisam ser totalmente fora de contesto para se manter na midia, talvez por medo de suas musicas serem ruins ou cliches. Mas o seu post ta bom nilo apesar de colorido não fazer meu estilo .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...