Twitter Facebook Facebook Facebook

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Diferença entre Retrô e Vintage

Olá queridos e queridas! estão bem? Queria agradecer muito a presença de vocês por aqui! Nesse post vamos esclarecer uma pequena dúvida que às vezes gera até um pouco de confusão tanto entre fashionistas quanto aos outros que não conhecem muitos termos da moda. Retrô e Vintage. Duas super tendências que ainda estão em alta desde 2010 e pretendem continuar por um longo tempo. Bem, então vamos lá!


Retrô: o termo 'retrô' deriva do latim e significa "para trás" ou "em tempos passados", dando uma idéia de volta aos tempos, tendo um olhar vez crítico, vez nostálgico. o que difere e caracteriza o estilo retrô ou retro fashion é o seu caráter de releitura. Normalmente é escolhida uma década ou até mesmo um estilo específico que foi singular e trás para a moda todo repaginado, com novos materiais, novas formas ou novas cores. Pode ser de tudo, roupas, corte de cabelos, móveis, músicas, enfim.














Vintage: o termo na verdade tem origem não na moda, mas sim nos vinhedos, onde usa-se para designar uma colheita de uva excepcional. Na moda o vintage é um estilo em que uma década (geralmente 60, 70 e 80) é resgatada para a modernidade mas de forma original, sem repaginação. Normalmente o vintage é encontrado em brechós, baú da vó, ou em casa de colecionadores, pois trata-se de peças originais que realmente pertenceram ao momento escolhido. Um bom exemplo de vintage na moda masculina são os oxfords usados por universitários norte-americanos (não por coincidência era parte do uniforme da universidade de Oxford).
















Bem pessoas, então é isso, independente de ser retrô ou vintage, o importante é você usar algo que goste, dentro do seu estilo, em qualquer época! até mais e comentem!


4 comentários:

Brendda Lima disse...

Super esclarecedor.
Acho que o vintage tá tão in voga hoje, que não se limita mais à brechós... As modelagens são tão... tão... *---*

Dany Cavalcante disse...

Acho referência e por mim não sairiam nunca mais da moda! Adoro, principalmente na decoração!
Very nice! :)

Camila Vasconcelos disse...

Amigooo, kd nossa foto no DFB? EU querooo.

pety disse...

Uau! Muito esclarecedor... Eu nunca pensei que houvesse diferença! Só acho uma pena, pelas fotos, que não haja um look mais despojado, menos classico, pra homem. Sempre tem um paletó, uma gravatinha, um sapato social. Sou mais adepto da contra cultura, NADA CONVENCIONAL... Queria ver isso do ponto de vista de quem entende.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...