Twitter Facebook Facebook Facebook

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Falando em Listras.

Olá pessoas a quanto tempo em rs hoje o praticamente tendência veio abordar uma temática bastante em alta, as listras. pois bem se muito lero-lero vamos la rs :


As listras nasceram na idade média, e tinham como principais usuários pessoas a margem da sociedade como criminosos, prostitutas, serventes.


E.J. Bellock (prostituta modelo de Storyville,1912)

Enfim, após um tempo foram adotadas para prisioneiros por causa de que poucos da época usavam tal combinação e o fator de listras claras destacarem em ambientes escuros e listras escuras em ambientes claros.


Aos poucos foram ganhando espaço e a ideia de uso apenas de pessoas de baixo calão foi sendo quebrada em tempos a tempos aristocratas, que até fizerá das listras parte de vestuário de marinheiros.



Nos tempos de hoje é uma ótima opção para quem gosta de variar entre looks certinhos com cores claras e looks mais ousados com o uso de listra em acessórios, como cintos,gravatas e outros.









"...Um tigre nunca muda suas listras...".  Famosa frase de Sawyer de Lost.

Comentem! (:


3 comentários:

Leli Correia disse...

Nossa... belo apanhado conceitual, mas aqui no brasil essa onda de marine num pega! Num sei porquê?

Marcos Oli disse...

Obrigado pelo comentário querida. na verdade essa moda de marine já pegou sim aqui pelo ceará em meados de 1942 (: rs mais concordo com vc de que ela deveria pegar no geral rs abraço.

Gabi disse...

No Ceará é realmente meio dificil, mas já vi em outros estados algumas pessoas com apenas alguns itens de inspiração navy, no rio mesmo ou em São Paulo, mas nada que se torne uma tendencia e que todo mundo use. É uma pena, porque eu achei incrivel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...